Atualmente, existem pouquíssimos dados a respeito da Doença de Crohn e Colite Ulcerativa no Brasil. Através dos projetos da ABCD e de convívio entre pacientes e médicos, parecem ser claras as necessidades de melhorias no diagnóstico e tratamento das DII no Brasil, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, não existem dados concretos no Brasil sobre quantos, como são diagnosticados, como são tratados e como vivem estes pacientes. Obter informações de maneira estruturada e com ferramentas adequadas de pesquisa é essencial para uma discussão produtiva à respeito da doença.

A ABCD tem interesse em realizar um evento diretamente com pacientes já diagnosticados com doenças inflamatórias intestinais (DII): o I Fórum Brasileiro de Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais, que tem como um de seus objetivos a compreensão das dificuldades dos pacientes quanto ao tratamento em cada região do Brasil.

Demonstrar a necessidade da atualização do PCDT de RCUI

Portanto, o I Fórum Brasileiro de Pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais tem como principal objetivo entender os obstáculos e dificuldades que o paciente com DII enfrenta no Brasil, sejam eles de caráter físico/médico, emocional, psicológico ou financeiro, bem como disponibilizar informações de qualidade para pacientes e familiares através de painéis interativos de debates.

Nossos debates buscarão entender o cenário atual de como o paciente brasileiro lida com a sua doença, incluindo aspectos do seu tratamento e como a doença impacta sua vida, além de sensibilizar os órgãos públicos quanto a estas dificuldades.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

O evento será transmitido ao vivo no >> http://www.interlegis.leg.br

Informações adicionais acesse o site da ABCD

0
Compartilhar:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>