ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Presidente da ALEMDII representa pacientes do Brasil no “Meeting Transforming Standards of Care – Latin America”

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Aconteceu nesta sexta e sábado (24 e 25/09) na cidade do Panamá, o evento “Transforming Standards of Care – Latin America”.
Foram dois dias de muito aprendizado e discussões sobre os avanços e a abordagem no tratamento das DIIs compartilhado por vários especialistas da América Latina, gestores e representantes de pacientes de 5 países. (Brasil, Chile, Canada, Espanha, México).

Representantes de pacientes presentes no evento: Beatriz Capdevielle (México), Roberto Saldaña (Espanha), Júlia Assis (Brasil), Sandra Zelinsky (Canadá), Bernardino Fuentes (Chile)

 

À convite da AbbVie, organizadora do evento, Júlia Assis, presidente da ALEMDII esteve presente como representante dos pacientes brasileiros onde pode compartilhar algumas das maiores dificuldades das pessoas com DII, principalmente no interior do Brasil.

“Poder falar da minha jornada como paciente e apresentar as maiores dificuldades relatadas pelas pessoas com Crohn e Retocolite do interior do Brasil foi muito gratificante! “, relata Júlia Assis.
“Tenho certeza que frutos e ideias novas virão deste encontro onde unimos forças pelo mesmo objetivo: o de melhorar o tratamento e a qualidade de vida das pessoas com Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa.”, completa.

 

Sobre o evento:


A doença de Crohn e a colite ulcerativa são doenças progressivas crônicas, com alta carga clínica e de pacientes. A modificação do curso da doença, em que o acúmulo de danos intestinais é evitado através do controle sustentado da inflamação ao longo do tempo, tornou-se posteriormente um alvo realista na DII.

O Meeting Transforming Standards of Care – Latin America visa apoiar a comunidade de especialistas em DII e gestores a trabalhar em conjunto para o avanço do atendimento ao paciente. Este encontro pioneiro reúne especialistas em DII, prestadores de serviços de saúde e grupos de pacientes para uma série de apresentações inovadoras, discussões interativas e workshops.

Painéis de pacientes compartilharão seus pensamentos e insights para nos ajudar a entender como podemos apoiar nossos pacientes.

 

Compartilhe, você pode ajudar alguém com esta informação! 

Visite e curta as redes sociais da ALEMDII:  
Facebook: ALEMDII  
Instagram @ALEMDII  
Twitter: @ALEMDIILesteMG 

Importante: 
Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. 
Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. 
Em caso de dúvida consulte seu médico!

 

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!