ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

ALEMDII promove palestra sobre doenças inflamatórias intestinais

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesta segunda-feira, 18, a Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (ALEMDII) estará realizando sua reunião mensal. O evento, aberto ao público, acontecerá na Casa da Amizade, localizada na Rua Princesa Isabel, 421, em Caratinga com início às 19 horas.

Como informa a presidente da ALEMDII, Júlia Gonçalves Araújo Assis, nesta reunião acontecerá a palestra com o tema “Considerações Gerais sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, ministrada pela médica Letícia Silva Morais, especialista em Saúde da Família e pós-graduada em Gastroenterologia.
Segundo ela, o encontro será aberto ao público. “As nossas reuniões mensais tem o objetivo de possibilitar a troca de informações e experiências entre os portadores das doenças inflamatórias intestinais e seus familiares. Porém, como teremos a presença da Drª Letícia, decidimos abrir à participação também de estudantes da área de saúde e pessoas interessadas”.
ALEMDII Itinerante
Com o objetivo de oferecer mais informações sobre as doenças inflamatórias intestinais, inclusive a pessoas que não enfrentam o problema, neste mês a ALEMDII deu início ao projeto “ALEMDII Itinerante”, a ser desenvolvido nas cidades polo do Leste Mineiro: Caratinga, Ipatinga, Governador Valadares e Manhuaçu.
O lançamento do projeto aconteceu no dia 02, em Ipatinga. Como Júlia informa, o projeto é desenvolvido em duas etapas. “Na parte da manhã, nós montamos uma tenda em uma praça da cidade, onde colocamos banners e cartazes e fazemos a distribuição de panfletos e folders, com informações sobre as doenças ao público. No período da tarde, nós realizamos uma reunião, na qual os portadores se encontram para a troca de experiências”.
A próxima edição do ALEMDII Itinerante está marcada para o dia 22 de outubro, em Manhuaçu. A seguir, em data a ser confirmada, o projeto será realizado em Governador Valadares, se encerrando em Caratinga, no mês de novembro, como parte dos eventos que marcarão o segundo aniversário da entidade.
O desenvolvimento do projeto ALEMDII Itinerante está sendo patrocinado pela AbbVie, multinacional especializada no desenvolvimento de pesquisa e produção de diversificada linha de medicamentos, entre os quais diversos líderes de mercado, incluindo remédios para tratamento das doenças inflamatórias intestinais.
ALEMDII
Entidade sem fins lucrativos, e que reúne pessoas portadoras de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, atualmente, a Alemdii conta com mais de 80 associados, de diversas cidades do Leste Mineiro. Interessados em se tornar sócio ou obter mais informações sobre o funcionamento da instituição pode entrar em contato com sua presidente através do telefone (33) 99905-1231, pelo e-mail alemdii.org@gmail.com ou acessando a página da entidade no Facebook, cujo endereço é facebook.com/ALEMDII.
Júlia Assis alerta que sintomas como dores abdominais, febre, diarreia constante e perda de peso podem ser sinais das doenças inflamatórias intestinais, que são doenças autoimunes e sem causas definidas. “Em caso da existência desses sintomas, procure o médico, pois você pode estar com uma doença inflamatória intestinal”.

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!