ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Conitec recomendou o encaminhamento do citrato de tofacitinibe à consulta pública com parecer favorável

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Apreciação inicial do citrato de tofacitinibe para tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa ativa moderada a grave com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerância a corticosteroides, azatioprina e 6-mercaptopurina teve PARECER FAVORÁVEL! E em breve seguirá para Consulta Pública.

 

Nossa Farmacêutica Alessandra, autora do Blog Farmale, Blog Oficial da ALEMDII tem uma ótima notícia para todas e todos!

Ontem participei da 96ª Reunião da Conitec no espaço “Perspectiva do Paciente. Foi um momento de grande emoção e mais uma vez minha voz estava embargada, pois sempre passa um filme na minha cabeça… sobre a minha jornada de paciente e a de todos que já compartilharam comigo (e ainda compartilham) suas dificuldades de acesso ao tratamento adequado e no tempo certo, para conquistar a remissão e qualidade de vida.

🎬Em breve a gravação da reunião estará disponível no canal da Conitec.

Agradecimentos

💖AGRADEÇO à @kamilarubiafernandes pelas imagens e história da sua jornada de paciente que sem dúvida alguma foi impactada negativamente pela total falta de acesso ao tratamento e representa a luta da grande maioria das pessoas com DII.

💖AGRADEÇO à @juliaassis.oficial, que foi minha suplente, pela parceria em todo o processo de participação na “Perspectiva do Paciente”. Nossa sintonia, toda a vivência e expertise que temos com nosso trabalho e ativismo com a @alemdii e @farmaleachou pela causa das DIIs, sem dúvida alguma foi a LUZ que conduziu a preparação da apresentação que fiz ontem.

💖AGRADEÇO à Conitec pelo oportunidade e parabenizo todos e todas pela iniciativa e organização dos trabalhos e acolhimento que foi presente nas reuniões.

 

Perspectiva do Paciente

A “Perspectiva do Paciente” tem a finalidade de oferecer a visão do usuário do SUS durante as reuniões de apreciação inicial da tecnologia em avaliação que antecede a consulta pública. Também é a ocasião em que o Plenário da Conitec faz a recomendação preliminar da demanda.

A proposta “Perspectiva do Paciente” visa estimular a participação social no processo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), uma vez que todos os aspectos ligados à vida real trazem considerações importantes para esse processo.

Fonte:

Conitec – 96ª Reunião da Conitec
Farmale

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações recentes

Blog Oficial

Somos membro das redes

Investidores Sociais

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!

Importante: Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso à informação é um direito de todos.

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!