ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Consulta Pública Nº 81 Consulta Pública nº 81 – Contribuições para recomendações relacionadas às propostas de medicamentos.

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou no dia 08 de outubro/2020 consulta pública para atualizar a lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde.

Lembrando que temos até 21 de novembro para contribuir!

Clique aqui e confira a nota técnica contendo a lista completa das recomendações preliminares para as propostas de atualização do Rol.

Os documentos relacionados à Consulta Pública nº 81 estão disponíveis no site da ANS – confira aqui. O recebimento das contribuições ocorre no período de 08/10 a 21/11, exclusivamente por meio dos formulários eletrônicos.

Para contribuir:

Aqui podemos contribuir em relação aos medicamentos: Consulta Pública nº 81 – Contribuições para recomendações relacionadas às propostas de medicamentos.

Escreva na justificativa a importância dos medicamentos para você, conte a sua jornada de paciente, fale da importância da inclusão por classe terapêutica para que você tenha mais opções de medicamentos disponíveis. Fale com seu médico e outros profissionais da saúde envolvidos com o seu tratamento para contribuírem também!

A ANS anunciou a recomendação preliminar positiva para a incorporação para Retocolite Ulcerativa (RCU) de Infliximabe, Golimumabe e Vedolizumabe na Saúde Suplementar (planos de saúde), para os pacientes com doença moderada à grave que não responderem ao tratamento convencional. Observe que não é uma recomendação por classe terapêutica e sim por medicamento. Sendo assim, precisamos participar dessa consulta pública e exigir a incorporação por classe terapêutica (terapia imunobiológica endovenosa ou subcutânea) e não por medicamento. 

Assim teremos uma equidade com o que é oferecido nos planos de saúde para o tratamento da doença de Crohn. “Tecnologia de Saúde: TERAPIA IMUNOBIOLÓGICA ENDOVENOSA OU SUBCUTÂNEA (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO) – Doença de Crohn”. Essa informação você encontra no site da ANS – Rol de Procedimentos 2018 (atual em vigor).

Lembre-se de citar o Tofacitinibe que não foi incluído preliminarmente. É uma medicação oral aprovada pela ANVISA para retocolite ulcerativa, artrite reumatoide e artrite psoriásica. Devemos lembrar que a ANS aprova quimioterápicos orais, então vamos lutar por essa inclusão também!

Passo a passo para a contribuição em recomendações relacionadas às propostas de medicamentos na Consulta Pública nº 81

 

Leia os textos abaixo para entender melhor o que está sendo proposto para o próximo rol da ANS (planos de saúde) e assim, você poderá contribuir com mais informações sobre o tratamento da retocolite ulcerativa:

Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!