ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Maio Roxo no Gastrocentro da UNICAMP

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

💖Nós da ALEMDII temos muito orgulho dessa parceria tão importante para as pessoas com DII.

💜Maio Roxo no Gastrocentro! Nós apoiamos essa campanha!
No mês de maio, o Gastrocentro da UNICAMP está engajado na campanha Maio Roxo, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais (DII) e sua prevalência crescente no Brasil. No dia 19 de maio é celebrado o Dia Mundial das Doenças Inflamatórias Intestinais.
🤝Desde 2021, a Unicamp, por meio do Laboratório de Investigação em Doenças Inflamatórias Intestinais (LabDII), firmou um convênio com a Associação do Leste Mineiro em Doenças Inflamatórias Intestinais (ALEMDII), para o apoio à pesquisa e divulgação dessas afecções, e assim a Universidade tem se aproximado da sociedade de maneira mais direta. Dessa forma a ALEMDII é a grande parceira na campanha do Maio Roxo no Gastrocentro.
As DII, como a doença de Crohn e a colite ulcerativa, são condições crônicas que afetam o trato gastrointestinal, causando inflamação e danos no tecido intestinal. Essas doenças podem causar sintomas graves, incluindo dor abdominal, diarreia e sangramento retal.
O Gastrocentro da UNICAMP tem sido um líder na pesquisa e tratamento de DII, e a campanha Maio Roxo visa aumentar a conscientização sobre essas condições para ajudar a melhorar o diagnóstico e tratamento.
O Maio Roxo é uma oportunidade para a comunidade acadêmica e a população em geral aprenderem mais sobre as DII e como elas podem afetar a vida das pessoas. É importante que as pessoas saibam como reconhecer os sinais e sintomas das DII e buscar ajuda médica se suspeitarem que possam estar sofrendo com essa condição.
O Gastrocentro da UNICAMP está comprometido em fornecer a melhor atenção aos pacientes com DII, desde o diagnóstico até o tratamento e gerenciamento contínuo. A campanha Maio Roxo é uma oportunidade para destacar a importância da conscientização sobre as DII e para promover um maior entendimento e apoio para aqueles que vivem com essas condições.

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!