ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

2 anos de fundação da ALEMDII

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em comemoração ao aniversário da Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais uma série de ações de conscientização será realizada, em Caratinga

Nesta quinta-feira (16/11), a Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, ALEMDII, está comemorando 2 anos de fundação. Para celebrar esta data uma série de ações de conscientização será realizada, como explicou a presidente da ALEMDII, Júlia Assis. Um detalhe interessante é que, coincidentemente, a associação foi fundada no Dia Nacional dos Ostomizados, que são aquelas pessoas que passam por um procedimento cirúrgico (Ostomia), que faz a desconexão de alguma parte do tubo digestivo, urinário, aparelho respiratório, entre outros, onde um tubo é ligado pela abertura denominado estoma. Muitas vezes, o portador de uma ostomia sofre com o preconceito, devido ao fato de que após a cirurgia o paciente deve ter cuidados especiais e algumas limitações, mas nada impede que ele mantenha uma vida normal de afazeres.

Unindo a necessidade e a vontade de reunir portadores das doenças de Chrohn e retocolite ulcerativa a ALEMDII foi idealizada para realizar ações e buscar um empoderamento destes pacientes para que eles conheçam mais estas doenças e troquem informações.

Na noite desta quinta-feira, acontecerá a palestra “Vivendo bem com a Ostomia”, com a enfermeira e autora do livro “Registros de uma CROHNista”, Alessandra Castro. O evento será realizado no Casarão das Artes, às 19h30.

Este ano foi deflagrado o projeto chamado “ALEMDII Itinerante” onde uma tenda visita as principais cidades do Leste de Minas. Nesta sexta-feira (17/11), é a vez de Caratinga.

E para fechar esta programação, no sábado (18/11), será realizado o 2º Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais “Do diagnóstico à Remissão”, de 08h às 17h, no Vind’s Hotel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link: https://goo.gl/eaZMCf.

Assista à matéria completa clicando aqui. 

Fonte: TV Super Canal

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!