Frank Miguel se supera e mostra que a Doença de Crohn e a ostomia não são empecilhos para ser um atleta de alto nível. Em competição ocorrida no dia 23/06/2018, o atleta ficou entre os top 5 de fisiculturismo em competição de nível Internacional.

O Atleta Fank Miguel se apresenta no Campeonato Mineiro IFBB – 2018
Frank Miguel Teixeira, de 38 anos é um exemplo de superação. Atleta profissional de fisiculturismo, descobriu a Doença de Crohn em 2011 e, em 2017, após uma obstrução intestinal, foi operado de emergência e acordou ostomizado.
Diante das dificuldades, muitas pessoas desistem ou mesmo acreditam que a vida no esporte teria se encerrado.
Mas Frank não desistiu. Após a cirurgia ele perdeu muito peso porém, apenas 2 meses após a cirurgia, voltou aos treinos.
Neste fim de semana, dia 23/06/2018, Frank voltou às competições, ficando entre os top 5 na competição que é considerada a mais difícil do Brasil.
Capacidade de superação, foco e muita determinação é o que este mineiro nos ensina.
⇒ Confira alguns trechos da entrevista que fizemos com o atleta Frank Miguel:
ALEMDII – Como era sua vida antes da cirurgia?
Frank Miguel – Eu sempre fui atleta, mesmo sabendo da doença sempre me destaquei .. Eu tinha uma vida de altos e baixos sempre que a doença atacava eu ficava muito ruim . Já cheguei a competir e, antes da competição, por causa da ansiedade a doença atacar e eu chegava a desmaiar.
ALEMDII – Quando foi diagnosticado?
Frank Miguel – Em 2011 fiquei sabendo que era portador da doença de Crohn e veio a primeira cirurgia uma fistula.
ALEMDII – Quando e porque você teve que ser operado?
Frank Miguel – Fui operado 27/04/2017 por que meu intestino teve uma obstrução e derrepente minha barriga começou a inchar e comecei a vomitar fezes .. Quando acordei já estava no CTI.
ALEMDII – Quais as maiores dificuldades encontradas por você após a cirurgia?
Frank Miguel – Aceitação no início é muito difícil. Eu sendo um atleta que mexe com físico achava que nunca mais poderia competir, ser aceito no meio das pessoas… Como lidar com a bolsa? Você pensa que vai depender das pessoas para te ajudar em tudo…
ALEMDII – Quanto tempo depois voltou a treinar?
Frank Miguel – Depois de 2 meses voltei a treina para ser exato no dia 05 de julho.
ALEMDII – Quais conselhos você dá as pessoas que convivem com o Crohn e com a ostomia?
Frank Miguel – Para não desistir! Sempre fazer atividade física pois ela ajuda muito na recuperação.
ALEMDII – Como você está se sentindo após mostrar ao mundo o quanto você se superou?
Frank Miguel – Instagram: @Frankmiguel_oficial
Frank Miguel – Que estou vivo! Muitas pessoas não acreditavam que eu voltaria e fui lá, dei a cara para bater e fui top 5 no campeonato mais difícil do Brasil entre 15 atletas ficando com 5 colocação num curto prazo de recuperação e treino. Fiz história onde mundo pode ver que colostomia não é problema sim solução.
Nunca desista do seu sonho .. pois quando tem Deus no meio nada é impossível…. Mais vc tem que fazer sua parte.
Compartilhe, você pode ajudar alguém com esta informação! Visite e curta as redes sociais da ALEMDII: Facebook: ALEMDII Instagram @ALEMDII Twitter: @ALEMDIILesteMG Importante: Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. Em caso de dúvida consulte seu médico! O acesso à informação é um direito de todos.