3º WorkDII

Sobre o 3º WorkDII

Viver com uma doença crônica, se adaptar a períodos de crise e remissão da doença que envolve isolamento social e dores, pessoas com Doenças inflamatórias Intestinais precisam conviver com todas as dificuldades de um brasileiro em relação à saúde: Dificuldades de acesso a medicamentos e exames, grandes filas de espera, falta de especialistas…

Agora imagine quem tem DII e vive longe dos grandes centros… Muitos vivem com uma renda que os impede de contratar a saúde suplementar e precisam do SUS para seu acompanhamento e tratamento.

As DIIs são doenças pouco conhecidas e a demora do diagnóstico retarda o início do tratamento, gerando diversos prejuízos à sociedade: O mais prejudicado é o paciente. Mas sofrem também os familiares e o próprio sistema público e privado com o aumento de gastos com internações, cirurgias e afastamentos ao trabalho.

Como a porta de entrada do SUS é a atenção básica, a ALEMDII realizará no dia 19 de Novembro das 14h às 16h, a terceira edição do WorkDII – Workshop em Doenças Inflamatórias Intestinais que será uma capacitação para médicos e enfermeiros (principalmente da atenção básica) com conhecimentos sobre as DII, promovendo assim o diagnóstico precoce das DIIs , seu pronto tratamento e capacidade de acompanhamento e encaminhamento criterioso destes pacientes.

E NOSSO EVENTO SERÁ TOTALMENTE ONLINE, NA PLATAFORMA ZOOM MEETING.

Você que é médico e enfermeiro vai perder esta oportunidade de se atualizar?

Participe conosco do WorkDII. Esperamos vocês lá!

l

INSCREVA-SE

O evento será realizado no dia 19/11, das 14h às 16h, na plataforma Zoom Meeting

    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

    PALESTRANTE

    Rodrigo Lovatti

    Rodrigo Lovatti

    – Coordenador do serviço de gastroenterologia do Hospital Márcio Cunha – Ipatinga

    – Membro titular da FBG, SOBED e SBH

    – Coordenador da Comissão Estadual de Minas Gerais do Grupo de Estudo da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB)

    PROJETO PREMIADO

    Em 2018, nossa equipe, identificando as necessidades das pessoas que convivem com DII em nossa região inscrevemos o Projeto WorkDII no Prêmio Alianza Latina.

    Após a análise de diversos projetos inscritos de toda a América Latina, tivemos a honra de estar entre os 10 finalistas do Prêmio, o que para nós foi uma grande alegria.

    Estar entre os dez melhores da América Latina só reforça a importância e relevância desta execução para nossa região!

    Carta ABRALE

    Investidores Sociais

    Organização

    Realização

    Área do usuário

    Não possui uma conta?
    Clique em registrar para se cadastrar.

    Assine nossa Newsletter

    Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!