O  2° congresso Brasileiro de Doenças Inflamatórias Intestinais  foi promovido pelo GEDIIB (Grupo de Estudos em DII do Brasil) na cidade de Campinas entre os dias 29 a 31 de maio e já é considerado o maior evento de DII da América Latina, com a presença de mais de 700 profissionais inscritos,

Pré Congresso:

Antecedendo as atividades do congresso, aconteceram cursos de Endoscopia, Gastropediatria, Nutrição e Enfermagem. 

No 1º Latam IBD Fórum, médicos de diversos países da América Latina se reuniram para analisar o cenário atual da Doença Inflamatória Intestinal, identificar desafios regionais do tratamento da DII e propor ações conjuntas.

Sobre a programação do Congresso:

O programa foi elaborado em blocos temáticos: Temas Gerais e epidemiologia, desafios da terapia Biológica, diagnóstico, cirurgia.

Os desafios e discórdias no manejo das DIIs (Head to Head) foram debatidos e defendidos por grandes e experientes especialistas. Após os debates, o público teve a oportunidade de interagir com os palestrantes através de perguntas e votando no melhor palestrante.

Dra Marta Brenner Machado premiada no Head to Head

Outros temas abordados foram: Situações especiais em DII, Ecos do ECCO e prática diária com casos clínicos interativos com a platéia. 

O congresso contou também com atividades esportivas e culturais.

A ALEMDII esteve presente

A ALEMDII foi representada no congresso por Alessandra de Souza, farmacêutica e Júlia Assis, dentista e presidente da ALEMDII ambas membros do comitê científico da nossa instituição. 

Júlia Assis e Alessandra de Souza representantes da ALEMDII no 2° Congresso Brasileiro de DII

Pela primeira vez, a abertura do congresso contou com uma paciente entre as autoridades do congresso. Foi muito gratificante ter nossa presidente Júlia Assis compondo a mesa de abertura na sessão solene ao lado das autoridades presentes.

Diretoria do GEDIIB e autoridades durante a sessão solene de abertura do Congresso

Parabenizamos ao GEDIIB e todos os envolvidos por proporcionarem um evento tão importante, atualizado e grandioso ao Brasil.

 

Compartilhe, você pode ajudar alguém com esta informação! 
Visite e curta as redes sociais da ALEMDII:  
Facebook: ALEMDII  
Instagram @ALEMDII  
Twitter: @ALEMDIILesteMG 
Importante: Os conteúdos disponíveis neste portal são exclusivamente educacionais e informativos. 
Em hipótese nenhuma deve substituir as orientações médicas, a realização de exames e ou, tratamento. 
Em caso de dúvida consulte seu médico.
0
Compartilhar:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>