ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Caratinga sediou Congresso de Doenças Inflamatórias Intestinais

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No dia 19 deste mês, nas dependências do Vind’s Hotel, em Caratinga, foi realizado o I Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais, principal momento das comemorações do primeiro aniversário da Associação do Leste Mineiro dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (ALEMDII).
Como parte das comemorações da importante data, no dia 16, a entidade instalou, no Calçadão da Rua Miguel de Castro, a “Tenda do Conhecimento”, passando informações ao público, oferecendo gratuitamente exames de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, como informa a presidente da ALEMDII, Júlia Araújo Assis. “Mais de 200 pessoas passaram por lá e receberam orientações sobre o que são essas doenças, seus principais sinais e sintomas, a necessidade de procurar um médico para um diagnóstico correto e a prescrição do medicamento necessário”.
No mesmo dia, no Casarão das Artes, a ALEMDII realizou a exibição do filme “Milagres do Paraíso”, que foi seguido de uma roda de bate papo, coordenada pelo psicólogo Ridley Vasconcelos, que colabora voluntariamente com a associação.
Congresso
O I Congresso do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais reuniu portadores de doenças e seus familiares, estudantes e profissionais de saúde. De acordo com Júlia, o evento foi muito produtivo e humanizado, com público participante e ativo, sendo rico em informações de qualidade e de fácil entendimento.
Segundo a enfermeira Alessandra Castro, uma das palestrantes do congresso e autora do livro “Registros de uma Crohnista”, o evento alcançou seus objetivos. “Foi uma oportunidade ímpar de encontro entre profissionais, portadores e pessoas envolvidas nesse processo. Encontros como este são importantes para a conscientização da população, de forma geral, para mostrar aos pacientes que eles não estão sós e, também, para mostrar aos profissionais da área de saúde que os pacientes são fortes e com um cotidiano difícil de se lidar, física e emocionalmente”.

Júlia Assis, Presidente da ALEMDII, recebe Mérito Legislativo da Câmara Municipal

Júlia Assis também avalia de forma positiva os eventos que marcaram a comemoração de um ano de existência da associação. “Nós conseguimos alcançar todas as nossas expectativas. E eu gostaria muito de agradecer, em nome da ALEMDII, a todos os palestrantes, que não se furtaram a transmitir, de forma clara, oseu conhecimento. Agradeço, também, ao público que nos prestigiou e, principalmente, a todos os portadores e seus familiares, que participaram conosco de um evento que foi feito por nós. Que venha o segundo aniversário!”.

Como esclarece Júlia Assis, a ALEMDII realiza reuniões mensais, com orientações e apoio aos portadores das doenças inflamatórias intestinais. “Os interessados em obter mais informações sobre a Associação podem entrar em contato conosco pelo telefone (33) 99905-1231 ou através do e-mail alemdii.org@gmail.com”.

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!