ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Conheça a História da Renata com a Doença de Crohn

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Sou Renata Martins de Araújo, 37a, casada mãe de Rinara e Júnior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos 19a fui diagnosticada com Crohn em Petrópolis, mas como não tive informação, tomei a medicação mezalazina por um tempo, melhorei e parei. Me casei em 2004, fui para EUA e lá tive uma crise ,fiquei internada uma semana, após alta os médicos me pediram p retornar para estudarem meu caso, mas com medo (pois estava ilegal) não apareci e, mais uma vez, deixei de seguir o tratamento.
Em 2008/2009 tive meus filhos (isso mesmo um atrás do outro rsrsrs…) e estava em crise. A médica me passou remédio para aliviar a dor pois eu estava retornando para Brasil com meu pai e meus filhos 09/2009. O pai dos meus filhos ficou nos EUA, até hoje não temos contato, crio meus filhos sozinha, com a ajuda dos meus pais. Logo quando cheguei em 10/2009 me consultei e fiz exames ,mas não tive bons resultados com remédio e me levaram na medicina alternativa, tive um alivio e mais uma vez parei o tratamento pois achava que já estava bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante esse período de 2009/2018 sempre falava que precisava fazer uma colonoscopia para ver como estava e até sentia umas dores, mas com 2 filhos pequenos, tendo que trabalhar dobrado não tenho ajuda financeira do pai deles…Enfim a luta não é fácil.
E hoje 02/2019 com 37a , tive uma crise muito forte de passar a noite toda com dor, vômitos, diarreia por dias. Estou em tratamento novamente ,e por sua vez o Crohn está bem mais forte e com fistulas. Estou em tratamento com medicamentos para amenizar a inflamação para num segundo momento cirurgia,mas nas condições que estou devo adiantar a cirurgia segundo o médico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desta vez estou segura e confiante e vou seguir o tratamento pois conheci a ALEMDII. Conversei com pessoas atenciosas que me tiraram muitas dúvidas e que estão me ajudando a cada dia com suas experiências. MUITO OBRIGADA!

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!