ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Aberta Consulta Pública sobre a inclusão do Vedolizumabe para o tratamento da doença de Crohn

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) fez uma recomendação preliminar desfavorável à incorporação do vedolizumabe para o tratamento de pacientes com doença de Crohn moderada a grave, que falharam ou são contraindicados ao uso de anti-TNF, no SUS

Os membros da Conitec consideraram que as evidências não mostram benefício claro, na avaliação econômica há problemas no uso dos pressupostos utilizados e que mesmo potencialmente subestimada, o valor da razão de custo-utilidade incremental é elevado e o impacto orçamentário incremental é expressivo. Você concorda com essa decisão?

Como ajudar

VOCÊ pode contribuir para mudança dessa recomendação! Contribuindo para aumentar as opções de medicamentos para o tratamento da doença de Crohn. Isso seria ótimo! Pois atualmente o SUS disponibiliza três medicamentos biológicos e todos são da mesma classe, os chamados Anti-TNF. Com a disponibilidade do vedolizumabe no SUS, os pacientes que tiveram falha no uso de um Anti-TNF ou contraindicação de uso, terão uma opção de medicamento diferente dos Anti-TNF disponíveis. Ou seja, alcançar a remissão e melhoria da qualidade de vida mesmo com falha de um medicamento biológico não é o fim da linha no tratamento.

Vamos colocar aqui o passo a passo para a sua contribuição nessa consulta pública

Lembrando que toda a sociedade pode e deve participar! Pacientes, familiares, amigos, profissionais da saúde, cuidadores, profissionais da saúde… Se você usa essa medicação, aproveite para compartilhar sobre a sua vivência, sobre melhoria da sua qualidade de vida… Isso mesmo! Participar de uma consulta pública não é complicado, não tem que escrever com termos técnicos, existe um formulário para a participação do público geral (para contribuir com experiência ou opiniões) e outro para o público técnico (para contribuição técnico-científica)

1- ATENÇÃO: para contribuir nesta Consulta pública você precisa estar logado no site gov.br 

Se você já acessou o aplicativo Conect SUS para, por exemplo, ter o seu certificado digital de vacinação contra a covid-19, você usará o mesmo login para acessar o Portal Mais Brasil.

Mas se você nunca cessou o Conect SUS, deverá realizar um cadastro antes de prosseguir. Você deve acessar o site gov.br e clicar no alto da tela à direita na palavra “Acesso” e então, realizar o seu cadastro.

2- Após estar logado no portal Mais Brasil você poderá participar

2.1- Com experiências ou opiniões acessando aqui: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sctie-n-39-2022-opiniao-vedolizumabe

2.2- Com contribuições técnico-científicas acessando aqui: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-conitec-sctie-n-39-2022-tecnico-cientifico-vedolizumabe

Precisamos da sua contribuição

Participe da consulta pública e compartilhe para que mais pessoas possam ajudar.

E se surgir alguma dúvida, entre em contato conosco que nós da ALEMDII vamos te orientar.

Whatsapp: (33)9 9905-1231
E-mail: contato@alemdii.org.br

Fontes:

Consulta Pública Conitec/SCTIE nº 39/2022 – Opinião – Vedolizumabe para o tratamento de pacientes com doença de Crohn ativa moderada-grave

Conitec – consultas públicas

 

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!