ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Participe da Consulta Pública Nº 91 da ANS sobre a incorporação do USTEQUINUMABE para Retocolite Ulcerativa

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Consulta Pública Nº 91 da ANS tem como objetivo receber contribuições para a revisão da lista de coberturas dos planos de saúde

Estamos de volta com nossos trabalhos aqui na ALEMDII e no Farmale (Blog Oficial ALEMDII) e já vamos iniciar convidando vocês para contribuírem com a primeira consulta pública de 2022. Sim! Já temos tratamento para a RETOCOLITE ULCERATIVA (RCU) em avaliação para inclusão no Rol da ANS, ou seja, nos planos de saúde. O medicamento que está na CP nº 91 da ANS é o USTEQUINUMABE para o tratamento de pacientes com RCU moderada a grave.

Estamos certos que muitos de vocês já contribuíram com outras consultas públicas de interesse aos pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa) e por isso contamos com vocês mais uma vez para que possamos ter um resultado favorável à inclusão de mais um medicamento biológico para RCU.

Agora vamos entender um pouco mais sobre essa CP nº 91

Nos dias 18 e 19 desse mês (janeiro/22) foi realizada a 1ª reunião da Comissão de Atualização do Rol Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar – COSAÚDE sobre a atualização do Rol da Agência Nacional de Saúde (ANS). Foram apresentadas as propostas de inclusão 4 medicamentos, sendo 2 com recomendação favorável de inclusão – dupilumabe (asma eosinofílica grave), darolutamida (câncer de próstata não metastático resistente à castração) e 2 com recomendação desfavorável à inclusão – regorafenibe (câncer colorretal metastático) e ustequinumabe (retocolite ulcerativa ativa moderada a grave).

A Alessandra (Farmale) esteve presente no segundo dia dessa reunião representando a Biored Brasil a convite do Conselho Nacional de Saúde (CNS) levando um pouco da jornada do paciente com retocolite ulcerativa mais uma vez em uma reunião sobre o rol da ANS, compartilhando a importância do acesso ao arsenal completo de medicamentos para que os médicos possam ter mais possibilidades para tratar seus pacientes.

A Comissão de Medicamentos e Acesso do GEDIIB estava presente representados por Dr. Fábio Teixeira e Dra. Renata Fróes levando informações importantes sobre a inclusão do ustequinumabe no rol da ANS para o tratamento da retocolite, ampliando o acesso dos pacientes ao arsenal terapêutico das doenças inflamatórias intestinais. O GEDIIB ressalta que é sempre favorável à incorporação de medicações aprovadas pela Anvisa que tenham eficácia e segurança comprovadas.

Assista a reunião:

A importância da sua contribuição

A CP nº 91 foi aberta no dia 28 de janeiro/2022 e fica aberta para você enviar a sua contribuição até o dia 16 de fevereiro/2022. Então, já pode convocar amigos, familiares, profissionais da saúde, vizinhos, todos, todas e todes para discordar da recomendação inicial da ANS que é a não inclusão do ustequinumabe para RCU e vamos virar esse jogo! Quem tem RCU já ficou muito tempo sem acesso aos medicamentos biológicos nos planos de saúde!  Vamos contribuir para que o ustequinumabe possa ser mais uma opção de tratamento para a RCU! Juntos somos mais fortes!

Preparamos um passo a passo para te ajudar na participação dessa CP 91

Para participar clique aqui: CP 91 ANS Ustequinumabe para Retocolite Ulcerativa

Fonte

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!