ÁREA RESTRITA

  • PROFISSIONAIS DA SAÚDE

SUS amplia vacina pneumocócica para pacientes de alto risco

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A imunização estará disponível no SUS para pacientes de alto risco acima de 5 anos de idade (vivendo com HIV/AIDS, oncológicos, transplantados de médula óssea e de órgãos sólidos).

A decisão foi publicada na edição de quarta-feira (6/3) no Diário Oficial da União.e entrará em vigor em 180 dias A medida promete ser uma arma importante na luta contra doenças pneumocócicas em pacientes de alto risco.

Com a mudança, pacientes com essas características terão direito de serem vacinados no Sistema Único de Saúde com a vacina Pneumocócica Conjugada 13- valente e passam a ter acesso a três tipos de vacinas pneumocócicas. Nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), voltadas para pessoas com essas características, estão disponíveis atualmente as vacinas pneumocócica polissacarídica 23 valente e a vacina pneumocócica conjugada 10 valente.

O relatório de recomendação para inclusão da vacina pneumocócica conjugada 13-valente no SUS foi feita pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

A  vacina pneumocócica conjugada 13-valente (Prevenar 13®), produzida pela Pfizer, deverá estar disponível em até 180 dias a contar da data da publicação no Diário Oficial. Cada dose da vacina custará R$ 58,80 ao governo.

Compartilhe essa publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicações relacionadas

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicações recentes

Área do usuário

Não possui uma conta?
Clique em registrar para se cadastrar.

Assine nossa Newsletter

Não quer perder nada da ALEMDII? Cadastre-se e receba as publicações mais importantes sobre Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa!